Formulário Enviado

JointBee Logo

 

Você já definiu a Proposta de Valor da sua empresa?

Definir uma boa proposta de valor é o primeiro passo para mostrar como a sua empresa pode atender um nicho de clientes de maneira certeira. Isso, porque através da Proposta de Valor, você demostra compreender as dores do seu target, e demonstra de forma simples como você pretende solucioná-las.  

O problema é que são poucas as empresas que sabem como desenvolver esse posicionamento de maneira correta. Existe um modelo específico a ser seguido, e hoje, a JointBee vai te explicar como utilizá-lo e te dar de presente o material para que você faça a Proposta de Valor da sua empresa! Vamos lá? HANDS ON! 

Em primeiro lugar, precisamos entender o que é a Proposta de Valor. Se trata de uma afirmação dos benefícios funcionais e emocionais oferecidos pela sua marca, que irão proporcionar valor ao cliente. Ela consiste no principal benefício que uma empresa entrega ao cliente, através de seus produtos e serviços. 

Em outras palavras, trata-se do “porquê” uma pessoa deve comprar da sua empresa, em detrimento do seu concorrente. Em um mercado extremamente competitivo, oferecer uma proposta de valor clara, objetiva e forte é essencial para atrair e fidelizar clientes. 

A ferramenta ideal para se construir uma Proposta de Valor de sucesso é o Canvas da Proposta de Valor. Com ela, é possível alinhar os benefícios do seu produto ou serviço com as necessidades e desejos do cliente. Existem 4 pontos para se construir a sua Proposta de Valor: 

1. Conheça o seu público-alvo: esse passo é crucial para entender as necessidades, dores e desejos do seu target, e claro, direcionar a Proposta de Valor da empresa. Avalie dados demográficos, como idade, gênero e faixa salarial, mas vá mais a fundo. Pesquise o COMPORTAMENTO do seu cliente. O que ele pensa? Como ele se sente? O que ele vê no dia a dia? Tudo isso permitirá que você tenha uma visão geral de quem são as pessoas com potencial interesse no seu produto. 

2. Crie a sua Persona: agora você deve reunir as informações coletadas e criar personas, ou seja, um comprador ideal para o seu negócio. Personas são personagens fictícios que representam o grupo de pessoas reais que fazem parte do seu público-alvo. Nessa etapa, você deve considerar as tendências positivas e negativas, dores, medos, oportunidades, esperanças e necessidades da sua persona. 

3. Investigue a sua concorrência: se a proposta de valor é aquilo que diferencia a sua empresa das demais, é preciso conhecer o que a concorrência oferece! Investigue o mercado para perceber quais são as propostas dos concorrentes e quais as estratégias usadas por eles para atrair clientes. Essa é uma excelente oportunidade de identificar pontos de melhoria para a sua empresa, serviço ou produto. 

4. Determine o seu benefício: a partir do mapeamento dos concorrentes, é hora de avaliar qual o seu diferencial. Afinal, é TUDO SOBRE BENEFÍCIO! Quais são as características do seu produto que o tornam mais atrativo para o público-alvo? Por que o consumidor deveria escolher você? A partir dessas respostas, você pode criar a sua Proposta de Valor. 

Aqui na JointBee, sempre falamos que devemos vender um benefício, e não um produto. Esse é um grande atrativo para o seu target, que não precisará de muito para se convencer que a sua empresa tem a solução para as dores que ele enfrenta. E isso é apresentado através da Proposta de Valor! 

Simples, não é mesmo?  

E para te ajudar ainda mais, vamos disponibilizar o material para que você crie a sua Proposta de Valor Vencedora GARTUITAMENTE. Você só precisa CLICAR AQUI, fazer o donwload e colocar a mão na massa.  

E caso precise de mais uma ajudinha, conte com a JointBee! Somos especialistas em montar Propostas de Valor vencedoras, e queremos ajudar a sua empresa. 

© JointBee . Todos os direitos reservados.