Biblioteca

Qual a receita de sucesso da mulher que liderou a cultura empresarial da Netflix por 14 anos?

Patty McCord liderou a área de talento da Netflix por 14 anos e ajudou a criar o “Culture Deck”, documento que descreve a cultura corporativa da empresa. Desde que foi publicado na internet, já foi visualizado mais de 15 milhões de vezes, e já foi considerado “o documento mais importante já produzido no Vale do Silício”. McCord escreveu um livro sobre isso: “Powerful”. 

Sempre buscando meios de aumentar o compromisso e engajamento dos colaboradores, a autora desmistifica uma série de conceitos a respeito da gestão de pessoas, sendo que um deles é o controverso “empoderamento feminino”.  

McCord não ignora o fato de que existe uma cultura empresarial sexista, mas ela defende que a forma de resolver o problema é diferente da proposta pelo movimento do empoderamento feminino. Ao propor a prática da honestidade radical no ambiente de trabalho e motivando equipes por meio de trabalhos desafiadores, e não por meio de privilégios ou bônus, a competitividade entre colaboradores diminui, e coloca todos em uma posição de igualdade para alcançar os objetivos propostos. O foco individual de cada colaborador também muda. Não é mais “como posso conseguir aquela promoção ou bônus?”, mas passa a ser “como posso trazer valor para a equipe?”. Uma forma de poder auto conquistado, colaborativo e horizontal. 

Seus conselhos mudam o modo como vemos normalmente o mundo corporativo, demonstrando que equipes que atuam com mais liberdade e responsabilidade são a maior força que uma empresa pode ter. Vale apena a reflexão. 

Essa é a nossa dica de leitura nesse Dia Internacional da Mulher! 

Link para compra do livro

Compartilhe essa publicação!

Últimos Posts

Siga nossas Redes Sociais