Formulário Enviado

JointBee Logo

 

Os Consumidores Pós COVID-19.

O Brasil e o mundo sofrem com os impactos do COVID-19. Além dos impactos profundos na saúde, que vem ditando a rotina dos indivíduos, mudou também o comportamento de compra e de consumo da sociedade. A começar pela forma que compramos: o e-commerce nunca foi tão essencial. Todos querem receber suas compras em casa e evitar contato físico desnecessário com o mundo exterior. Essa é uma mudança que parece ter vindo parar ficar. 

O consumo de conteúdo, que já vinha crescendo, ganha agora mais um elemento fortificante. Netflix, YouTube, Fortnite e redes sociais em geral, ganham um espaço enorme no share of time  de nossas vidas. O entretenimento presencial, cinema, teatro, shows, está literalmente suspenso por tempo indeterminado. E, naturalmente, mesmo depois de passada a crise, isso vai ter mudado a forma como lidamos com essas plataformas, mesmo aqueles mais resistentes à tecnologia.  

O mercado está mudando e quando o isolamento social acabar, restarão consumidores diferentes. A tendência, é que os consumidores fiquem mais atentos às marcas que demonstram responsabilidade social nesse momento crítico. É nessa hora que o tão propagado propósito é colocado à prova. Não é um momento fácil para a grande maioria das empresas, mas é preciso ter empatia social e visão de longo prazo. 

Segundo uma pesquisa realizada pela TrendWatching em 2016, os consumidores estão mais do que nunca abertos a inovações que os façam rever seus conceitos e sua apreciação de valor. Imagine como esses mesmos consumidores se encontram hoje! Neste contexto, reposicionar um produto ou serviço para oferecer uma outra perspectiva, de preferência uma que choque o usuário, o atrairá. 

Um grande exemplo de inovação pode ser visto em Amsterdam. Vários estabelecimentos inauguraram “estufas de quarentena”, onde clientes podem comer e manter o distanciamento social de pessoas de fora de seus núcleos sociais. Essa ação mostra perfeitamente a nova realidade do mercado: quem não inova, não sobrevive. Afinal, o mundo é de quem faz, não é mesmo? 

E se você precisar de ajuda para inovar, é só chamar a JointBee. Vamos juntos? HANDS ON! 

BEE. JOINTBEE.

© JointBee . Todos os direitos reservados.