Formulário Enviado

JointBee Logo

 

Como Organizar Seu Projeto com o Método Kanban

Kanban é um conceito que utiliza cartões ou post-its para organizar o fluxo de um projeto. 

Se você quer melhorar a performance da sua empresa ou do seu trabalho, quer produzir mais, ser ágil e eficaz na produção de um projeto, o método Kanban é ideal para você. 

O Quadro Kanban oferece melhor visualização e controle das tarefas e de como o projeto está evoluindo. Ele gerencia o fluxo e o tempo de trabalho de cada tarefa que está sendo executada, equilibra e organiza todos os processos fazendo com que as atividades não sejam interrompidas por outras. 

Normalmente, o quadro do Kanban é dividido em 3 principais colunas: To Do, Doing e Done. Porém, os quadros mudam conforme as diferentes necessidades de cada time/empresa/projeto, adicionando mais colunas. 

O quadro já se explica por si só, na parte de A fazer, ficam as tarefas que precisam ser feitas, na coluna de Fazendo, ficam as tarefas que estão sendo feitas, e na última coluna de Feito, ficam as tarefas que já foram finalizadas. 

Os cartões são movidos de coluna para coluna conforme o seu status é mudado. Como podemos ver na ilustração acima, os cartões podem ser divididos por cores para identificar qual funcionário vai ou está fazendo o que, ou para diferenciar a importância e priorização das tarefas. Para que o objetivo de organizar os processos e tarefas seja um sucesso, não esqueça de estabelecer limites de tarefas para cada quadro de Kanban. 

Na JointBee, este método é o mais utilizado para organizar as tarefas da nossa equipe, justamente por funcionar como um fluxograma, e permitir a visualização rápida do status de cada tarefa diária, sua importância, e quem está responsável por ela. 

Se você também adorou o método Kanban e quer organizar suas tarefas para aumentar a sua produtividade, temos um presente para você! Disponibilizamos para download o Kanban exclusivo da JointBee. Nele, além das colunas tradicionais, você encontra a coluna “Hoje”, que representa as tarefas de extrema importância, um setor denominado “Feito”, dedicado para todas as tarefas já realizadas. Este setor é dividido em: 

 1. Lixo – as tarefas necessárias, mas que não geram ganho direto para seu negócio, como fazer a contabilidade da sua empresa; 

2. Árvore  representa tarefas que geram crescimento profissional, como cursos, estudos e palestras;  

3. Moeda – simboliza atividades com retorno monetário imediato; 

4. Abelha  contatos de networking formados. 

Além disso, acrescentamos uma sessão de “Backlog” e “Bloqueado”, para que você possa visualizar melhor quais são as atividades que estão bloqueadas, e quais você planeja executar, mas ainda não tirou do papel. 

O que você está esperando? CLIQUE AQUI e garanta já o seu QUADRO KANBAN! HANDS ON! 

© JointBee . Todos os direitos reservados.