Formulário Enviado

JointBee Logo

 

5 verdades do consumidor para preparar seu marketing em 2021 – Parte 2

A pandemia criou inúmeras mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, e tentar dar sentido a 2020 pode parecer uma tarefa impossível, mas o Google analisou bilhões de consultas de pesquisas realizadas em 2020, bem como o comportamento do consumidor, pesquisas e entrevistas, e encontrou 5 insights importantes. Vamos entender cada um deles? HANDS ON! 

  1. CRIANDO CONTROLE: Rumo a 2021, as pessoas ainda enfrentam um mundo cheio de incertezas. À medida que navegam por ele, eles continuarão a valorizar os sinais de tranquilidade e segurança, e buscarão maneiras de assumir proativamente o controle, e melhorar suas vidas. As pessoas estão procurando maneiras de obter controle sobre seus ambientes imediatos, e buscando itens ou atividades com benefícios emocionais. Como os profissionais de marketing podem ajudar os consumidores não apenas a sobreviver, mas a realmente prosperar?  
  1. BUSCANDO EQUILÍBRIO: Embora o desejo por uma abordagem mais equilibrada da vida seja anterior à pandemia, essa necessidade agora é mais aparente do que nunca. As pessoas continuarão a negociar consigo mesmas e com os outros para estabelecer limites e restaurar um senso de equilíbrio nas dimensões emocional, física e psicológica. Como os profissionais de marketing podem ajudar os consumidores a atingir esse equilíbrio? 
  1. CULTIVANDO CONEXÕES: A pandemia impôs restrições à capacidade das pessoas de estabelecer e manter relacionamentos no mundo real. Assim, as pessoas buscaram formas alternativas de se conectar, colocando um foco renovado nas pessoas mais próximas, tanto interpessoalmente quanto em suas comunidades. Como os profissionais de marketing podem permitir que os consumidores mantenham a qualidade de seus relacionamentos existentes e, ao mesmo tempo, forneçam oportunidades para criar novos relacionamentos? 
  1. CURADORIA DO LAR: As restrições impostas pelo COVID-19 à mobilidade fizeram com que muitas pessoas tornassem seus espaços pessoais o mais multifuncionais e confortáveis ​​possível. Em várias categorias, as pesquisas com “em casa” aumentaram 10 vezes em comparação com o ano anterior e, desde o ano passado, as pesquisas com “o que fazer em casa” aumentaram globalmente em mais de 600% ². Embora esse foco interno no conforto provavelmente continue, os consumidores também anseiam por maneiras de ir além de suas casas e voltar para o mundo mais amplo. Como os profissionais de marketing podem aliviar essa tensão? 
  1. AGINDO COMO UM ALIADO: Em muitas partes do mundo, a pandemia coincidiu com uma grande revolta social e a intensificação de movimentos como Black Lives Matter nos EUA. Surgiu a necessidade de mudança. De acordo com a Forrester, 68% dos americanos dizem que a reputação de responsabilidade social de uma empresa influencia suas decisões de compra. Essa consciência não está desaparecendo e provavelmente influenciará as escolhas da marca no futuro. 

Esses insights perdurarão para moldar 2021, e compreendê-los proporcionará aos profissionais de marketing oportunidades para atender melhor às necessidades dos consumidores. Mas apenas saber da existência destes insights não é o suficiente, é preciso fazer algo a respeito. Vamos mostrar como você pode fazer isso, no próximo post. 

© JointBee . Todos os direitos reservados.