Formulário Enviado

JointBee Logo

 

5 coisas que você pode começar a fazer AGORA – Parte 3

Através de uma análise detalhada de bilhões de consultas de pesquisas realizadas em 2020, de comportamento do consumidor e entrevistas realizadas pelo Google, descobrimos 5 INSIGHTS importantes que irão moldar os consumidores em 2021 – caso você tenha perdido esse post, é só clicar aqui.

Esses insights (CRIANDO CONTROLE, BUSCANDO EQUILÍBRIO, CULTIVANDO CONEXÕES, CURADORIA DO LAR E AGINDO COMO UM ALIADO) perdurarão para moldar 2021, e compreendê-los proporcionará aos profissionais de marketing oportunidades para atender melhor às necessidades dos consumidores. Mas apenas saber da existência destes insights não é o suficiente, é preciso fazer algo a respeito. 

A primeira coisa que os profissionais de marketing precisam fazer é infundir o pensamento baseado em dados em todas as etapas de seu marketing. O que mais você pode fazer para preparar sua empresa para o sucesso sustentado em 2021 e depois? 

  1. ADOTE A AGILIDADE EM VEZ DA CERTEZA: O planejamento e a construção de sistemas responsivos que permitem pivôs rápidos quando necessário podem garantir que os profissionais de marketing sejam ágeis e prontos para o que quer que apareça. 
  1. OFEREÇA AOS CONSUMIDORES UMA EXPERIÊNCIA DIGITAL PESSOAL E INTEGRADA: Para as empresas que ainda não estão fazendo isso, é hora de investir em maneiras de fornecer experiências digitais personalizadas e perfeitas aos consumidores. Sabemos que isso traz resultados comerciais positivos. 
  1. AUMENTE A CONFIANÇA DOS CONSUMIDORES: Ainda estamos longe de “voltar ao normal”. Para muitas pessoas, um nível de incerteza ou fadiga provavelmente persistirá neste novo ano. Os profissionais de marketing devem encontrar maneiras de tranquilizar e lembrar às pessoas que seus negócios estão acertando o básico – pense na disponibilidade do produto e nas medidas de segurança adequadas. Mas, além do básico, os profissionais de marketing devem se esforçar para ajudar as pessoas a sentir que estão restabelecendo alguma aparência de controle sobre suas vidas e que estão prosperando, em vez de simplesmente sobreviver. 
  1. MARKETING COM PROPÓSITO: seja o marketing que reflete melhor as causas às quais sua empresa se alinha, ou que defende os propósitos relacionados à sua marca, as pessoas esperam cada vez mais que as marcas contribuam ativamente para a melhoria da sociedade como um todo. Indo em vista, as ações de uma marca se tornarão um fator cada vez mais importante de escolha e fidelidade. 
  1. COMPREENDA O EQUILÍBRIO ENTRE O NOVO E O ANTIGO COMPORTAMENTO: Continue a monitorar como os consumidores estão se equilibrando entre suas rotinas pré-pandemia e os novos comportamentos que desenvolveram como resultado da natureza sem precedentes de 2020. Incentive as escolhas que você deseja que os consumidores façam apelando para seu novo contexto e projetando novas dicas e recompensas para pensar em seus produtos e serviços. 

E se você precisar de ajuda para criar o seu Planejamento de Marketing em 2021, conte com a JointBee! HANDS ON! 

Fontes:

 Forrester

Google Consumer Insights

© JointBee . Todos os direitos reservados.